Investimento de fundos para investidores qualificados em outros fundos para mesmo público investidor

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga ofício circular para esclarecer que fundos destinados à investidores qualificados que desejam investir em outros fundos com mesmo público alvo não possuem limites, podendo aplicar até 100% de seu patrimônio líquido em cotas.

Essa possibilidade está prevista no art. 103, § 1º, da Instrução CVM 555, e pode ser aplicada, desde que o fundo atenda aos requisitos dos arts. 120 e 121 da mesma norma.

O Superintendente da SIN, Daniel Maeda, destaca que esse entendimento prevalece sobre o art. 119, § 7º, combinado com o art. 126, que poderia sugerir limite de investimento até 40% do patrimônio líquido do fundo. “A possibilidade do fundo investir sem limites mantém maior coerência sistemática com a Instrução CVM 555, evitando distorções”, comentou Maeda.

Saiba mais acessando http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2020/20200110-1.html

Aviso Legal

2019 INDIGO Investimentos DTVM. Todos os direitos reservados.

A INDIGO Investimentos DTVM preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido e/ou divulgado por sua equipe, prezando principalmente pelos direitos autorais, tanto que ressaltamos e citamos sempre que necessário todas as fontes das informações divulgadas, se preservando e não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. As notícias e/ou matérias divulgadas não refletem a opinião da empresa e em casos de autoria, havendo discordância da divulgação e ou compartilhamento da informação, basta o autor solicitar que a matéria será retirada dos nossos meios de comunicação. IMPORTANTE: A INDIGO Investimentos DTVM é uma gestora de fundos e recursos de terceiros sob controle societário e os executivos responsáveis pela INDIGO DTVM são totalmente independentes, as notícias, matérias e opiniões veiculadas no site da Empresa ou em Redes Sociais não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios técnicos de análise produzidos por áreas técnicas internas da empresa, nem por decisões comerciais e de negócio de sociedades, sendo produzidos de acordo e com pleno objetivo de manter informados seus clientes e parceiros e as convicções próprias são todas em comum acordo da equipe interna da INDIGO DTVM.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home